Criatividade


Ando um pouco consumida pelo trabalho. Semana que vem passarei por uma auditoria internacional e isso tem me deixado tensa à medida que o dia se aproxima (a tensão aumenta proporcionalmente à ordem regressiva dos dias).
Sendo assim, estou passando por uma Tensão Pré Auditoria e Tensão Pré Aniversário junto. Murphy deve estar sorrindo pra mim XD.

Coloquei essa ilustração como adendo ao meu primeiro post “Quem somos nós nesse mundo complicado?” Senti uma satisfação inexplicável quando vi essa simples porém tão verídica ilustração.

Talvez deveria ter começado a escrever enquanto era criança. A criatividade estava na velocidade de Super Sonic e as idéias tão brilhantes quanto as de Dexter em seu laboratório secreto. Como ilustrado, o mundo aos olhos de uma criança é beeem mais divertido, um momento se torna uma história com personagens instantaneamente criados e tudo aquilo acaba na mesma simplicidade que fechamos um livro quando bate o sono.
Eu lembro que quando criança me divertia mais fazendo cabaninha com vários lençóis no meu quarto, fingindo estar em algum tipo de missão secreta em algum lugar da Arábia Saudita do que ficar girando de cabeça pra baixo em uma montanha russa até sentir náuseas. As almofadas escuras eram soldados inimigos e...... (não estou escrevendo isso ¬¬)

Só não vou citar minhas preferências atuais porque posso ser confundida com uma daquelas pessoas com predisposição para serem Serial Killers, ou então aquelas pessoas “especiais demais” para conviver em sociedade rs...
Quero finalizar dizendo que apesar de termos tudo tão pronto para nós, tão pré-montado, não devemos abrir mão da nossa criatividade. Não existe pessoa sem criatividade e sim pessoas com criatividade intimidada pelo mundo plástico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post Pri!
"Não existe pessoa sem criatividade e sim pessoas com criatividade intimidade pelo mundo plástico". é isso mesmo... ;)

Naty

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Sem criatividade, nada mais somos do que meros robôs que conceituam a realidade dos sentidos.

Anônimo disse...

Acho que essa figura retrata muito bem esse lance de criatividade na infância... crianças numa aventura constante cheias de perigos e mistérios... onde qualquer criança é seu amigo, aliado... e os adultos geralmente são os inimigos hehehe

Quando criança, eu também gostava mais de brincar com a imaginação do que ir a um parque e ter minha dose de felicidade instantânea rs (mesmo porque sempre tive medo disso :|).

"Quero finalizar dizendo que apesar de termos tudo tão pronto para nós, tão pré-montado, não devemos abrir mão da nossa criatividade." - Disse tudo rs

See ya!

Postar um comentário