Super-heróis...?



Quando eu era criança eu gostava de jogar água nas formigas e logo depois salvá-las do desastre que eu mesma causei. A sensação de “ajudá-las” me satisfazia e fazia de mim quase uma heroína se não fosse pelo fato de que eu mesma as coloquei naquela situação propositalmente.

Fato é que algumas pessoas levam esse desejo super-heroístico para a fase adulta. Eu vejo a mesma história das formigas se repetir inúmeras vezes no dia-dia. As pessoas (principalmente os homens, sem querer ser sexista) gostam da satisfação proveniente de um pseudo-heroismo.
Jogam você na jaula do leão e depois vem correndo abrir a porta, outros sentem apenas o prazer em observar você entrando na jaula distraidamente e depois vão “salvar-te”.

Estou começando a achar que quadrinhos de super heróis influenciaram os homens tanto quanto contos de fadas influenciaram as mulheres. Eles.... criam uma situação propícia para depois entrar em cena como Chapolin Colorado que aparece nas horas de sufoco. Elas... normalmente compram a idéia com o mesmo desespero de quem compra água num dia de calor escaldante e se sentem salvas da tal situação agradecendo eternamente o tal “herói”.

Para os homens não ficarem por baixo não poderia deixar de mencionar as donzelas que se passam por princesinhas em apuros inexistentes para conseguir algum tipo de atenção ou até mesmo o pseudo-heroísmo. Uma mão lava a outra não é mesmo? Rs
Obs: Coloquei a imagem do Batman pq ele é o meu super-herói preferido. Tinha que ser o cavaleiro das trevas rs rs.

8 comentários:

yuri disse...

com sempre pri rio... e reflito muito sobre oq vc escreve.
muito bom e ao aguardo de mais.


P.s.: sobre o batman ele eh fodastico, o cara q consegue ser heroi sem poderes(tirando a parte do dinheiro) e junto ao batman o melhor vilão de todos.... Joker.

beijos e saudades pri

Renan disse...

Bem interessante.
Realmente é algo que acontece, mas poucas pessoas param para observar como vc o fez.
Mesmo assim, ainda acredito que há exceções (mesmo que eu não conheça nenhuma).

Anônimo disse...

Exceções sempre há. Mas a maioria das pessoas realmente é assim... Heróis prestes a salvar o dia e/ou princesas dispostas a serem salvas a qualquer sinal de perigo. Não sei bem se é influência de HQ's e Contos de Fada, mas as pessoas sentem esse tipo de necessidade (e eu realmente tbm não conheço nenhuma exceção).

O Batman tbm é meu preferido. Como disse o amigo acima, ele consegue ser "Herói" sem nenhum superpoder (fora o $$ hehehe).

Bjos e parabéns pelo post ;)

PS: Quando eu era mais novo, costumava queimar as formigas com uma lupa e a luz do sol. Infelizmente não tinha como salvá-las depois =/. Vou para o inferno por isso? rs.

Anônimo disse...

Sim... O inferno te espera.

Daniel Silva disse...

o último filme do batman é do caralho! eu gostei muito da trilogia do homem-aranha também.

abraço

Unknown disse...

MUITO BOM O TEXTO!

Suscinto e direto.Gostei muito da alusão a sua experiência de infância, e interessante seu ponto de vista, nunca havia analisado isso.Parabéns chará;)
Estou seguindo o blog, parabéns.

www.priscilainfashionland.blogspot.com

jreceitas disse...

Gostei muito do blog ; É a 1º vez que passo por aki .

Pois é .. todo mundo tem um dia de herói . gostei da foto do batman , apesar de no início , quase confidi-la com a do Robocop !

Parabéns !!¡¡

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Esta é a técnica de quem sempre governou o mundo...

Mas os verdadeiros heróis estão por aí, anônimos em sua maioria, pois não há interesse da mídia por eles...

Também vejo fenômeno parecido com a falsa humildade, típica de figuras como zeca pagodinho... "sou pobre mas sou feliz". A humildade atrai as pessoas, e muitos são humildes apenas para obter algo em troca, e não por não sentirem necessidade de falarem o quanto são fodas...

Postar um comentário