2010?


Fiquei observando os preparativos para Copa do Mundo e rindo sozinha da ironia que a Copa e Eleições sempre estão de mãos dadas a cada 4 anos.
Carnaval, Copa do mundo e Eleições no mesmo ano para esse país e o mesmo que pedir para Homer Simpson levar os filhos na escola, ir à reunião, consertar a televisão e preparar o jantar! Catástrofe baby!

Digamos que a ordem de prioridade seja 1)Carnaval 2)COPA 3) Eleições . Talvez em alguns casos o item nº 2 roube o lugar o item nº1, mas o item nº3 permanece em último lugar e é justamente ele que define a trajetória até o próximo ano de Triplo Acontecimentos!

Pergunte nas ruas em quem as pessoas vão votar e receberás uma cara de ponto de interrogação. Não por não saberem em quem votar, mas por não terem a vaga idéia de que estamos no ano em que vale tudo até que as urnas sejam abastecidas!
Estamos no ano onde os buracos somem subitamente das ruas, árvores surgem no meio de avenidas "em prol da ecologia", postos de saúde são reformados e muitas obras surgem. Tudo isso com dinheiro que aparentemente estava “guardado” para ser utilizado, meses antes das eleições.
Pelo menos com a Lei da Cidade Limpa não seremos obrigados a nos deparar repetidamente com os rostos promissores de nossos candidatos estampados em cada esquina. Sabia que essa lei teria alguma utilidade.

Eu particularmente fui contra a Lei da Cidade Limpa, talvez porque sempre enxerguei São Paulo como a NY do Brasil, ou seja deveria ter posters, telões, cartazes com os filmes atuais, estilo Times Square! Porém eis a grande diferença (e a que realmente importa) entre as duas cidades:
Imagine um guarda roupa muito bem organizado, roupas devidamente separadas e dobradas em gavetas ou prateleiras. Um guarda roupa preparado e desenvolvido para receber uma grande quantidade e variedade de peças. Prazer, Nova York!
Agora imagine um guarda roupa desorganizado que não sabia exatamente a quantidade e variedade de peças que poderia receber. Então conforme novas peças chegavam, eram socadas dentro de gavetas desorganizadas, jogadas aleatoriamente em prateleiras lotadas. Prazer, São Paulo!

A verdade é que a cidade não estava preparada para a gama de pessoas que circula hoje por aqui. Foi tudo construído esporadicamente, sem muito planejamento e eis o caos que vivemos rs.
Voltando a Lei Cidade Limpa criada por Kassab. A cidade perdeu um pouco do ar de “metrópole”, ficou menos atraente e o trânsito tornou-se mais entediante. Já a lei anti fumo foi a melhor coisa que poderia passar pelas idéias do mundo político.

Quanto à presidência, a próxima mente corrupta que segurará o volante do nosso país será José Serra ou Dilma, disso todos sabemos. Os outros são candidatos à fazer poses e discursos pré formados que não adiantará de nada. Havia dito mente corrupta não por ser pessimista e sim realista. Quem sabe, sabe que na política há que dançar conforme a música, caso contrário você não permanecerá na política (custe o que custar). Para os fanáticos e defensores da política, assistam “Zetigeist”, mas foquem na parte política se não quiserem ficar loucos, como eu rs.

Vamos lá Homer, o Carnaval já passou, só falta torcer tomando cerveja e levantar do sofá num Domingo preguiçoso para decidir o destino do país.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom ... desde o inicio das eleicoes democraticas no Brasil eh a mesma historia ...
E os jovens de antes pensavam do mesmo jeito q nos pensamos hj (pelo menos os q tinham cerebro).
Isso nao vai mudar ... o jeito eh tentar fazer a diferenca com o nosso voto!

Dah uma passada lah no meu blog:
http://artculando.wordpress.com
=)

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Post MUITO bom!!!

Sem muitos comentários Pri, mas concordo com tudo (tirando o fato de não gostar dos USA kkk)

A diferença entre SP e NY, Brasil e EUA creio eu que esteja na colonização...

Velha história: nós nascemos como uma colônia de exploração, por um país que nunca se preocupou com planejamento.
Eles, foram uma colônia de povoamento, da maior potência mundial épica, que tinha ótimas noções de urbanização. Mas não tem jeito, é a velha história: nos apaixonamos pelas qualidades, mas amamos pelos defeitos - e isso, o Brasil tem muitos rs.

Mas quem sabe este(s) jogo(s) não muda(m). Tenho medo de quem irá assumir o país. Voto na Marina Silva, ela com certeza faria alguma coisa, se ganhasse (mas ainda assim provavelmente a silenciariam).

Joni disse...

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam."

Arnold Toynbee

Anônimo disse...

Voltando a comentar no blog da pessoa que dispensa elogios, até pq está para nascer alguém que inventará um adjetivo que descreva sinteticamente e de forma precisa A PRIciosa!!!

O calendário do brasileiro está repleto de eventos em 2010, abrimos o ano com o BBB (é isso mesmo, para a maioria dos nossos conterrâneos saber quem venceu este reality show é fundamental), sediamos a primeira corrida de fórmula Indy em solo brasileiro, depois o Carnaval, já teve a parada do orgulho GLS (A LOKAAA!!! rs), no momento estamos vivendo o clima de copa do mundo, na seqüência vamos exercer nosso dever de cidadão e optar por mais um charlatão, etc.

Carnaval, Copa do Mundo e Eleições, ninguém merece, alguém pode me providenciar um paracetamol? (não estou incentivando a auto-medicação, mas é importante combater a enxaqueca) ... No carnaval viramos “reféns” da erotização que nos é imposta, sem falar da euforia desenfreada que acomete alguns seres. Ainda bem que tudo termina com a chegada das águas de março. Aí o ano começa, a TV globo apresenta sua nova grade de programação e tudo volta ao normal. Mas em ano de Copa do Mundo não é bem assim que funciona, é como se tivéssemos um grande feriado que se prolonga até o torneio mais importante para o futebol, e como o brasileiro é apaixonado pelo esporte emendamos a farra do carnaval com a curtição da Copa. Toda a atenção dos brasileiros ficam voltadas à nossa seleção, e a grande discussão é se o “burro” do técnico deveria convocar o Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, e por aí vai. E ninguém comenta sobre os candidatos à presidência. Mas que coisa as eleições presidenciais “coincidirem” com a Copa do Mundo, não acham? Será mesmo que é coincidência as eleições serem marcadas para depois da copa? Será que essa tal coincidência seja só para anestesiar o povo?....Pra "esquecer" e ofuscar as grandes questões que envolvem nosso país, como saúde, educação, segurança, transporte, etc...? Não sei, mas algo deve estar errado. Acho que precisarei de outro paracetamol,rs, só de pensar que após o fim da Copa seremos bombardeados de promessas falsas, discursos ridículos, debates hilários que até parecem aqueles “stand-up comedy”.

O que é pior? Não curtir o carnaval, nem se entusiasmar com nenhuma escola de samba; O Brasil perder a Copa para os Hermanos; ou ter que decidir entre Serra e Dilma. Chega de pensar pq desse jeito vou ter uma “overdose”, rsrsrs.

Adorei seu Post cheio de conteúdo,

Bjókiss!!!!

SANI

Postar um comentário