.Sede de algo interessante.


Eu estava juntando algumas idéias ao longo do dia para postar aqui no blog, quando de repente me dei conta de que não tenho lido nada de muito útil ultimamente, com exceção de matérias que me chamam a atenção em revistas esporadicamente, trechos de uma coisa ou outra na net e alguns blogs.

Meu último livro devorado deve ter sido ha uns três meses atrás. Fui então até uma livraria. Entrei lá toda decidida e faminta como quem entra no Mc Donald´s sabendo exatamente o que quer. Tolice a minha... Eu sentia tanta necessidade de alimentar meu cérebro com algum livro que valesse a pena, que a tal busca se tornou frustrante.

Na primeira livraria eu me deparei com tantos livros de auto-ajuda do tipo “Por que homens gostam de mulheres que comem maça?” (pra quem não conhece o meu humor - isso é uma sátira, esse livro não existe, mas é beeem por aí as coisas que habitam as prateleiras nos dias atuais). Senti um enorme vazio e sai correndo da livraria, insatisfeita, inconformada e ainda faminta por algo que me interessasse.

Entrei na segunda livraria, é uma nova que abriu recentemente no Shopping Higienópolis, não sou adepta de fazer marketing aqui no blog, mas essa livraria é bem “acolhedora” para pessoas perdidas em busca de algo que não sabe bem o que – Livraria da Vila.

Para ajudar, eu tinha tomado um energético, pois ia para academia em seguida. Isso deu uma forcinha para minha inquietação e impaciência. Já estava ficando tonta e consumida pela indecisão. Foi quando tomei a única decisão útil que me restava - Abordei a moça da livraria e disse com uma cara de quem tinha acabado de ver um fantasma: “Me ajuda!”; Ela “Pois não?” – “Preciso de um livro que alimente meu cérebro sabe? Um bom livro, mas que seja descontraído, leve e de preferência com um pouco de humor...” (pouco exigente eu neh?).

Ela me indicou um livro sem pestanejar. Um único livro, sem me dar mais opções, sem abrir o leque e sem fazer mais perguntas. Era tudo o que eu queria. Fui embora feliz =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Pry o seu cérebro é como uma USINA de IDÉIAS, pensamentos incessantes que naturalmente buscam nurtrir-se de alimentos que ajudarão na evolução dos futuros pensamentos... Deste modo, podemos entender essa sua dificuldade de encontrar alimentos ideais para satisfazer o seu cérebro. A inquietação que te atinge é compreesível pq quanto maior a SEDE por algo que seja interressante maior sua vontade de SATISFAZE-LA.

É verdade as livrarias estão cheias de livros de auto-ajuda, gênero que não me agrada, isso acontece pq a maioria das pessoas procuram a receita da felicidade, amor, sucesso... No seu caso este tipo de livro não é o mais adequado, pois quem está com sede não quer saber a composição/fórmula da água, kkk, também não existe fórmula ideal para algo interessante (desculpe desapontá-la, rs).

Se eu não a conhecesse um pouquinho não teria acreditado que vc abordou a vendedora e disse:“Preciso de um livro que alimente meu cérebro sabe? Um bom livro, mas que seja descontraído, leve e de preferência com um pouco de humor...” (qdo estava lendo visualizei a cena... eu ri horrores)... Fico feliz de vc ter encontrado uma anjinha que indicou um livro que a satisfez, por ora. Depois conta para os seus leitores curiosos, como EU, se a indicação da anjinha foi um sucesso...

Bjus (no plural, kkk)

S.A.N.I

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Confiar em quem entende... basta sermos humildes e entendermos que não somos melhores em tudo; na verdade, já é difícil sermos melhores em alguma coisa.

Mas isto já foge à brisa kkk

Hoje em dia, é engraçado observar como tantas pessoas escrevem livros mas, de acordo com "pristatísticas", 83% das pessoas não são autênticas, não sabem olhar para dentro. E eu creio que o percentual seja até mais elevado viu...

Bom, isto já reduz um bocado a relatividade de bons livros não? Ainda mais para uma mente real como a tua, que não aceita qualquer ideia boba pregada por aí; estas são para pessoas vazias de si, que só sobrevivem por se encherem com marketing, ideias fracas, religiões...

O lado bom é que quando se acha um bom livro, o conteúdo dele entra, é digerido e absorvido, melhorando muitas vezes nossa relação com o mundo ou com nós mesmos, sem esforço.

Você não é vazia. Isto faz com que seja difícil encontrar aquilo que possa caber na sua bagagem, pois a torna mais seletiva.

Difícil, mas nunca impossível...

Ragasil Random Blog disse...

Pri, se vc gosta de suspense recomento Eu Mato do Giorgio Faletti e Grau 26 (esse é TENSO) do Anthony E. Zuiker
Bjs

Postar um comentário