Dia dos Solteiros (?)

"Ontem, não sei bem, foi o dia do solteiro . Em algum portal vinham 50 coisas que você pode e deve fazer sendo solteiro, em outro portal as 20 vantagens de ser solteiro . Uma pesquisa diz que o ser humano perde mais tempo pensando na alma gêmea do que dormindo .


Como sempre alguém vendeu essa idéia e ela foi loucamente comprada .Precisamos de alguém para ser feliz, precisamos achar a alma gêmea, a tampa da panela, o chinelinho. Ser solteiro neste mundo não é uma coisa boa , a procura desse alguém consome, mas mesmo assim dizem que tem que ser feita. Eu não tenho nada contra essa idéia, ate acredito que achar uma alma compatível neste planeta deva ser mesmo um presente. Mas eu digo compatível, não a tampa da panela, a meia laranja. Porque muito do que tentei ser, muito do que sofri ou não,exigiu de mim um todo, exigiu de mim estar inteira.


Nunca tive um ataque de pânico pela metade. Nunca chorei um amor pela metade. Então se chegasse agora a tampa da minha panela, eu ia ter problemas de espaço. Porque minha panela já tem tampa . Não sou a metade de ninguém, nem a alma gêmea . Não sou aquele elo perdido, aquele ser que algum Deus dividiu no meio.


Sou inteira e aprendo a caminhar assim,não teria como lidar com outra metade, e ainda por cima uma metade perdida. Mas tudo isso de alma gêmea e tal, tem bem a cara do planeta. Inteiros ninguém quer. É melhor só uma parte. Uma tampa, assim, de pouquinho. Se uma tampa já faz muita gente correr, o que seria de um amor pleno e inteiro? Eu não gostaria de achar a tampa da panela.Gostaria de uma panela inteira, com sua história, seus tempos, seus segredos e seu tempero."


4 comentários:

Anônimo disse...

Gosti! :)
(Naty)

Anônimo disse...

Obrigado por esclarecer que não existe essa coisa de tampa da panela... Já estava acreditando que eu era uma frigideira... kkk
Melhor assim.

S.A.N.I

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Solteiro, monogâmico, bigâmico, trigâmico, poligâmico, gay, bissexual, whatever... não é condição da felicidade.

Muito legal teu texto Pri, pessoas ficam esperando serem "aceitas" pela tampa, ao invés de ter uma e procurar por outra panela inteira.

Saindo das panelas, tua vida deve ser levada para si mesma; se um dia sentires a necessidade de viver mutuamente para outra pessoa, esta será tua vida, e ainda assim deverá ser levada para vós mesmos. O que não vale é não se seguir nesta história...

Unknown disse...

Olá! Fazia tempo que não frequentava o seu blog, aliás, nem o meu próprio.
Voltarei a ler =)

Postar um comentário