Guerra nunca gerou Paz


Bombardear pela paz é o mesmo que transar pela virgindade!

Não importa quantas décadas passarem, o ser humano continua cometendo os mesmos erros.

Todo mundo está cansado de saber que a contraditória ideologia de fazer Guerra em nome da Paz nunca funcionou, desde sempre só gerou mais guerra, mais sangue, mais mortes e consequentemente mais revoltas.

Cenário atual: Um homem (Mark Duggan, 29) foi morto por policiais na quinta-feira (4), em Tottenham - Inglaterra, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro.

Os londrinos protestarem? Acho mais do que justo.

Como protestaram? Grupos de jovens mascarados estão destruindo lojas e restaurantes na cidade, incendiando carros e intensificando a onda de violência...

“Mais de 220 pessoas foram presas acusadas de participar dos distúrbios, entre eles, um jovem de 11 anos. Estima-se que o prejuízo causado pelos danos seja superior a 115 milhões de euros.” (UOL)

Um dos países mais bem estruturados do mundo, com um altíssimo nível de educação, sendo vítima de grupos descontrolados de jovens destruindo seu próprio território em busca de... tarãã....PAZ (!?)

O ser humano é definitivamente contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água!

Em inglês o conceito “Fight fire with fire” (Combater fogo com fogo) é bastante comum. Nada mais é do que a idéia de que certas coisas precisam ser combatidas com a mesma moeda. Acho esse pensamento um tanto quanto primitivo misturado com uma falta de capacidade de raciocínio lógico. Consigo imaginar uma geração de Neandertais abraçando essa ideologia, mas nós? Em pleno século 21?

Já dizia Cazuza: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...”

3 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta por mais que protestamos, mais parecem que não nos ouvem.

As pessoas nesse mundo estão cada vez mais frias, e acham que tudo se resolve com violência(muitas vezes morte).


Onde já se viu pessoas que são pagas para nos proteger simplesmente atirarem em nossas cabeças por sermos suspeito de algo(se for realmente esse o motivo)e não darem a chance de nos defendermos.

Mark Duggan e Jean Charles de Menezes são só dois exemplos de muitos desses acontecimentos.

iai quantos mais terão que morrer para percebemos que esta acontecendo algo de errado?

Quantas vidas vão ser perdidas em guerras para perceberem que isso não vai ajudar em nada?


Parabéns Pri pelo seu blog!
Já está nos meu favoritos. =P

Digão

Anônimo disse...

Não é necessário ser nenhuma Mãe Dinah para ter certeza que se os Homens continuarem a promover a Guerra, a guerra destruirá os Homens.

O que mais causa indignação é que atualmente a origem desses confrontos ainda ocorre por motivos: religiosos, étnicos, ideológicos, territoriais, de vingança. Com o passar das décadas o Homem "evolui" e continua apresentando a mesma intolerância e falta de respeito ao próximo. Isso é triste mas é o cenário em que vivemos.

Esse ótimo post merece uma linda música que tem tudo a ver... John Lennon- IMAGINE- http://www.youtube.com/watch?v=DVg2EJvvlF8&feature=related

Continuo adorando abrir essas portas secretas...

S.A.N.I.

Ovelha - Born to be Wild! disse...

A coisa começa assim: o primeiro agride a liberdade do segundo, que para mais-que-compensar agride a liberdade do "um", que revida mais forte, e assim vai.

Até que a coisa vai se tornando tão grande, que acaba por inexoravelmente afetar outras pessoas, famílias, destruindo vidas.

A evolução está em saber ser acima disto, saber educar, amar seu inimigo. Pode até parecer visão de trouxa, mas só assim o mundo poderá mudar: no dia em que as pessoas decidirem dar o exemplo a quem precisa, ao invés de "uma surra a quem merece." Sejamos maiores que nosso animalismo. Somos melhores que isto!

Valeu Pri!!

Postar um comentário