VMB 2010 (Vergonha Medíocre Brasileira 2010)


Já sentiram vontade de enfiar a cabeça num buraco de tanta vergonha alheia?

Quem nunca sentiu isso, favor assistir o VMB 2010!

Meu Deus! Eu já tinha um pé atrás com a qualidade musical brasileira... No quesito MPB temos muitos talentos, boas vozes e bons músicos.

No quesito rock, chega a ser lamentável com excessão de algumas bandinhas que eu chamaria de "tragáveis".

Ao ver a lista de nominados já me bateu aquela dor de estômago e um instantâneo desânimo, tanto é que eu nem perdi meu tempo assistindo o VMB, como a tempos nem perco o meu tempo assistindo MTV. Foi a época em que o canal servia para revelar novos talentos ou até mesmo pra curtir um bom som. Agora a MTV está mais pra canal cômico do que musical. Eu diria tragicômico porque ao ver as novas porém já cansativas tendências "Emo-retardado-coloridos do rock" dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.

Eu sou bastante eclética dentro do universo do rock, mas considerar aqueles teletubbies uma subdivisão do rock é um insulto. Será que depois de roubar o estilo olhos pintados dos góticos, os rebites dos metaleiros, os coturnos dos punks e roupas coloridas dos clubbers eles ainda não conseguem criar alguma coisa? Ah sim... tbm imitam vozes e pulinhos de uma menina de 4 anos de idade! haha eu me divirto XD

Enfim... e o grande prêmio vai para ........... Restart! Re o que? Quem são esses caras, ou seriam cantores mirins com roupas poluídas por uma profusão de estilos distintos? Enfim.... a bandinha teletubbie foi vaiada ao vivo no VMB! Como se eu já não sentisse vergonha alheia da exposição ao ridiculo desses grupinhos, ainda são vaiados pela própria platéia VMB. Sinceramente, acho que um buraco seria mais propício para o momento ¬¬

Por favor, que venha logo ao mundo a reencarnação de Elvis, John Lennon e Jim Morrison!

3 comentários:

Anônimo disse...

Segue o link do grande momento das vaias: http://www.youtube.com/results?search_query=VMB+2010&aq=f

Ovelha - Born to be Wild! disse...

É só imaginar o tipo de pessoas que votam neste tipo d coisa!!
É mais ou menos este o porquê o Tiririca vai ser eleito... pq quem vota não possui nenhum grau de instrução ou cultura.

Sem fugir do assunto, falando da música brasileira... e sendo bem sincero.

Seus últimos resquícios foram deixados nos anos 90, onde ainda haviam diversas bandas boas. Diversas mesmo, incontáveis, em todos os estilos musicais no Brasil.

Chegou ano 2000, as pessoas começaram a se habituar a ouvir """música""" que não diz merda nenhuma (seja no âmbito do rock, pagode, funk, dentre outros), e isto começou a criar um mercado de músicos incompetentes, mas que faziam sua música porquê sim - o público adorava!

Há músicos muito talentosos no Brasil. Mas a partir do novo século, devido a não terem mais espaço perante a agressiva mídia de idiotas, começaram a tocar apenas covers de bandas realmente boas; se tentavam algo original, ou desistiam por não fazer sucesso com música brasileira, ou tocavam rocks no estilo norte-americano ou inglês, o q não permitia à música brasileira se desenvolver, anyway...

Ontem, fui numa balada que iria tocar a banda de uma conhecida... eles só tocaram músicas nacionais!! Achei isto incrível. Claro, foram músicas anos 80 e 90 - Renato Russo, Paralamas, Raimundos, Los Hermanos, etc etc etc. Percebi como a música brasileira já foi realmente boa.

Foi.

Enfim. O problema do Brasil não está nos músicos (se eu pudesse ganhar milhões escrevendo algo como "tchutchuca treme o bum-bum", não pensaria 2 vezes), nem na legislação, nem nos políticos: está no povo, cuja grande maioria é ignorante (no real sentido da palavra, sempre) e inculto nas mais diversas áreas, da música à política.

Anônimo disse...

Nesses tempos com uma calça colorida, franja na cara, amar incondicionalmente seus fans(isso é o que os fans pensam), e cantar "4 versinhos" e o resto da letra seja só sons estranhos como "yeaaaahhh" ou "uuuuu" vc consegue ser a pessoa mais foda no brasil.

Já passou aquela época em que o rock brasileiro era Os Mutantes, Titãs, Legião urbana entre outros grandes nomes do rock brasileiro.

músicos que podem ser considerados grandes "poetas do rock nacional".

Imagina daqui uns 20 anos seu filho(a) vira para vc e fala "pai estou escutando uma banda do seu tempo" ai vc todo feliz pergunta qual seria a banda e ele me responde "restart".

Realmente não precisamos falar qual vai ser a nossa reação.

By Digão.

Postar um comentário