Afinal, por que eu viajo tanto...?



Sempre me perguntam o porquê eu viajo tanto! Sou chamada de nômade, cigana, entre outros adjetivos engraçados de povos que vivem perambulando por esse mundo. Considerando que grande parte das viagens é a trabalho, eu sempre estico uns dias para conhecer o lugar e sempre que posso escapo da rotina pra algum destino á lazer mesmo... assim subitamente, como quem sai pra fumar um cigarro no meio da festa. Não porque a festa estava ruim, mas pela necessidade de ir lá fora, sair do barulho, encontrar alguma coisa esquecida...

Comecei a levar a sério essa pergunta que tanto me fazem, e conclui que eu não viajo pra fugir de nada, não tenho problemas com a minha rotina e tenho consciência da filosofia que diz “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Foi então que cheguei a algumas respostas: viajar no meu ver, sempre esteve relacionado com expandir horizontes e amplificar consciência, atender à minha personalidade curiosa e inquieta. É um caminho para descobrir algumas coisas, aprender muito sobre muitas coisas e encontrar algo em todas elas. As diferenças culturais sempre me encantaram, permitindo que eu absorva tudo aquilo que eu julgar me fazer bem e apenas observe o que eu julgar ruim. No final, toda viagem acaba sendo uma viagem a nós mesmos.  

Certa vez li em algum lugar pela net: “Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico”. De fato é um investimento que acrescenta muito pra sua vida. Os bens materiais um dia quebram, ficam velhos, não servem mais... e são jogados fora. A experiência de uma viagem fica. Os momentos serão pra sempre seus. Ninguém volta de uma viagem exatamente igual, sem nada na bagagem interna. A verdade é que completamos a nós mesmos e abastecemos com alguns litros mais nosso tanque de amadurecimento.  Viagens resultam em consertar, renovar, reformar, remendar ou dar novas percepções ao cérebro e à vida.

Deve ser por isso que eu viajo tanto, viajar é um dos principais alimentos pra fazer de mim, quem eu sou hoje.

0 comentários:

Postar um comentário