Tem alguém aí?


Para ser uma pessoa especial você não precisa se esforçar para ser diferente. Precisa apenas parar de se esforçar tanto pra ser igual a todo mundo!
Existe um medo bizarro no mundo, um medo da “não aceitação”, um medo do “não se enquadrar”, um medo tolo que fará de você uma pessoa incrivelmente IGUAL a todas as outras, incrivelmente previsível e repetitiva e inevitavelmente CHATO!

Quer dizer, você nasce com um universo inteiro dentro de si. Com ideias, sonhos e habilidades que talvez nem tenha se dado conta que as possui. Vem ao mundo como uma folha em branco, na qual pode esboçar a pintura que quiser, na qual pode mostrar ao mundo rabiscos nunca vistos, cores diversas ou ainda um simples desenho... e o que acontece? Você escolhe contemplar alguma pintura de Picasso e passar a vida tentando reproduzir aquilo, com os mesmos traços, com as mesmas cores. Considera aquilo a perfeição, da qual sua réplica jamais superará... 

Eu costumo ver duas grandes classes de comportamento: pessoas que desesperadamente tentam se enquadrar e se moldar a alguma coisa (BORING!) e pessoas que ridiculamente tentam ser diferentes pra se destacar (HILÁRIAS!). É como eu disse na primeira frase. Não ser igual a todo mundo, não quer dizer sair por aí com uma melancia na cabeça e nem ser contra tudo que todo mundo gosta. Isso seria uma forma forçada e infantil de chamar atenção. Diferente, especial, nós já somos. Apenas camuflamos isso por seguir tanto modismo e passos pré-estabelecidos.

Sem radicalismo, se chapéu estiver na moda e você se sentir bem com um, ótimo! Use e abuse do chapéu. Talvez as vitrines tenham despertado essa vontade em você! Agora, usar qualquer coisa que estiver na moda apenas para parecer “cool” é insanidade.  Tem até o modismo alimentício! O que é essa obsessão súbita por Starbucks e cupcakes? Já devem ter visto por aí aquela galera que apesar de estar com mil sacolas na mão e o celular na orelha, consegue de alguma forma estar segurando um copo de café do Starbucks! Porque é preciso né?! Haha e viva o mau uso da globalização!
(Só pra constar, eu adoro Starbucks, mas pra que tanto esforço pra imitar os seriados americanos meudeusdocéu?!)

Eu só acho desperdício sabe... Desperdício não se permitir ser a melhor coisa que você poderia ser nesse mundo. De tudo que você poderia ser, escolha ser você mesmo. Provavelmente nem tenha se dado conta do quão incrível você realmente é. Eu fico extremamente entediada ao perceber a quantidade de pessoas quadradas, cheias de paradigmas que existem por aí.  O mundo já está saturado de mentes que só pensam o básico. Questione, duvide, deixa sua mente filtrar toda a informação que for passada pra você diariamente. Absorver tudo é loucura demais. Não espere que todo mundo te aplauda o tempo todo, mas ao menos ouse buscar o que existe de melhor em você e definitivamente quem estiver pensando fora da caixinha reconhecerá você e seus valores. 

Frase de Dr.House: “Ganhe respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei... quero ser igual a todo mundo, como faço?

¤~Wake up and Dream~¤ disse...

hahaha já até imagino quem tenha escrito essa proeza! Quer ser igual a todo mundo? é quase que por osmose, assista bastante tv, leia bastante revistas e siga...sempre siga!

Postar um comentário