.A coisa.


Não esperem nada desse post.....

Os raios de sol entram pela janela, o tempo está agradável. Algo dentro de mim me diz para escrever. Escrever o que? Eu não sei, eu nem imagino... esse algo que me diz pra escrever fica ali esperando impacientemente, batendo o pé no chão de tanta inquietação, olhando fixamente para minhas mãos na expectativa de qualquer palavra. O barulho da rua se mistura subitamente e parece ficar cada vez mais longe e o silencio dentro de mim cada vez mais perto.
Ah esse silencio que chega me sufocar... É a mesma sensação de quando você presencia uma cena que te abala muito ou é muito chocante, você fica sem reação, em silêncio. Assim fico diante dos meus próprios pensamentos, diante das minhas idéias que não se encaixam pois são infinitas e aquilo que é infinito é mais difícil de se moldar, de se concluir.
Ainda não sei o que o “algo dentro de mim” quer que eu escreva. De qualquer forma estou escrevendo sobre sua impertinente existência. Intuição? Inconsciente? Vozes? Esquizofrenia? Mensagens do além? Deus? Loucura? Imaginação? Eu não sei... Estou de férias a duas semanas, estou tendo tempo pra mim. Tempo pra deitar no sofá e digerir lentamente cada cenário da minha casa, cada ângulo. Estou tendo tempo pra ler, mesmo assim nada me vem na cabeça. Ou talvez, muita coisa me vem na cabeça. E são tantas, que não consigo organiza-las. Não consigo decidir sobre qual escrever, não consigo agrupa-las de forma coerente e não consigo suporta-las todas juntas.
As vezes eu fico aliviada quando alguém pede para que eu escreva sobre um determinado assunto (como no caso do post sobre equinócio) ou quando alguém me instiga a escrever sobre alguma coisa (como no caso do post da solidão). Mas quando eu estou livre para escolher qualquer tópico dessa imensidão de coisas que moram na minha cabeça, eu me perco..... rs
Sem mais.

[PS: sim as mãos da foto são minhas]

3 comentários:

Mika disse...

E mesmo qnd nao sabe sobre oq escrever saem coisas bacanas.. as vzs sem sentido mas essa é a graça da coisa!!
Adorei!!

BjOoo flor


PS. aposto em esquizofrenia! huahua..

Ovelha - Born to be Wild! disse...

É a sua liberdade querendo t dominar.
Mas ela não tem por onde sair do seu coração, com tantos muros que construíram em volta da gente.

Temos o que nos dão. E ponto.

Anônimo disse...

Que COISA hein, por um momento achei que as portas secretas haviam se fechado mas para o meu alívio somente estavam camufladas, escondidas no ócio. Depois de tanto tempo sem prestigiar esta ‘bloggueira’, de quem sou fã incondicional, me deparo com A COISA. Isso mesmo essa tal de COISA conseguiu abrir as portas.

Apesar de não parecer este assunto não é tão simples e sem relevância o quanto aparenta, pois A COISA apresenta grande subjetividade e às vezes contraditoriedade. Há COISAS que acontecem em nossas vidas que são perfeitamente compreensíveis e facilmente assimiladas já há outras que não entendemos e nunca entenderemos como e porque evoluíram daquele modo. Mas também para que entender se há COISAS que foram criadas para serem vistas, ouvidas, sentidas, apreciadas. Embora, não sei o motivo, existem as COISAS desprezíveis e as que devem ser repudiadas. Existem as COISAS do além, as COISAS mandadas, as COISAS do infer.... Ah e tem COISAS para serem seguidas, outras para serem mudadas. Há Coisas para serem pensadas, repensadas e as que devem ser ignoradas. Não podemos esquecer as COISAS que nos alegram e as que nos entristecem.

De qualquer jeito AS COISAS não acontecem por acaso elas nos fazem refletir, nos dão lições e estimulam nosso crescimento. Agora vou parar de falar nela, A COISA, pois tem COISA pra chuchu pra falar ainda, mas vai ficar um pouco extenso, aí a COISA fica chata, e também porque tem COISAS que nem precisam ser ditas são COISAS óbvias.

Pode parecer loucura, mas o fato é que A COISA comprovadamente existe só não enxergam os piores cegos, que são os que não querem a ver devido a alguma COISA. Para finalizar esta COISA, quero dizer assunto, sempre que não tiver COISA alguma pra "postar" não precisa pensar em qualquer COISA pra escrever pode deixar a COISA dominar a sua mente, tenho certeza que vai sair algo naturalmente.

Agora mudando o assunto, ontem vc não me contou direito sobre a gravação do CD, mas vou logo comunicando que quero ganhar um CD autografado pela vocalista , nada contra os garotos da banda mas só o autógrafo da minha PRIciosa já é suficiente. Pensando bem quero com dedicatória. Em breve quando sua banda for um sucesso, milhares de downloads do RED BOX na net, shows por todo Brasil... Tenho certeza que vai esquecer do SANI, se já é impraticável uma conversa nas suas férias (com esse tempo todo que vc relatou no post) imagina quando for uma estrela, por isso vou obter meu autografo rapidamente.

Por fim nem precisava dizer que aquelas mãos eram suas, eu já as conheço de longe (rsrsrsr).

Bjo do tamanho do sucesso que desejo a vc.

SANI

Postar um comentário