.O teatro da existência.
“TRABALHAMOS,COMPRAMOS,VENDEMOS E CONSTRUIMOS RELAÇÕES SOCIAIS; DISCORREMOS SOBRE POLITICA, ECONOMIA E CIÊNCIAS, MAS NO FUNDO SOMOS MENINOS BRINCANDO NO TEATRO DA EXISTÊNCIA, SEM PODER ALCANÇAR SUA COMPLEXIDADE.ESCREVEMOS MILHÕES DE LIVROS E OS ARMAZENAMOS EM IMENSAS BIBLIOTECAS, MAS SOMOS APENAS CRIANÇAS. NÃO SABEMOS QUASE NADA SOBRE O QUE SOMOS. SOMOS BILHÕES DE MENINOS QUE, POR DÉCADAS A FIO,BRINCAM NESTE DESLUMBRANDE PLANETA.”
Trecho do livro “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury.
Sim somos crianças.... por mais que necessitamos nos impor como adultos que tem respostas para a maioria das perguntas, por dentro somos crianças curiosas com centenas de perguntas pendentes.
Ouvimos rádio, ficamos por dentro das notícias, estudamos, lemos, mas sabemos muito pouco. Parece irônico, mas quanto mais sabemos, mais percebemos o quanto ainda não sabemos. È como se cada porta de conhecimento que você abrisse na sua vida levasse a mais umas 4 portas e cada uma dessas 4 portas levasse a mais 8 portas e assim por diante (não necessariamente nessa proporção rs). Tentei não viajar demais, mas foi a primeira forma ilustrativa que passou pela minha cabeça.
As pessoas providas do fardo da ignorância, ou as que simplesmente são carentes em conhecimento não enxergam a quantidade de “portas” existentes.
Mas no fundo... mesmo aquelas que acreditam saber bastante, mesmo as que leram um número incontável de livros, as que escrevem livros, as que dão palestras, as que lecionam... mesmo estas, no fundo também possuem um poço de incertezas e respostas evasivas dentro delas.
Independente do grau intelectual, ainda assim somos “meninos brincando no teatro da existência”. Fazemos nossas tarefas sem saber direito o porque, o real motivo de querermos tudo que almejamos.
Fiquei um bom tempo sem postar. Ando lendo livros, refletindo em horas vagas. E enquanto o próximo post num chega.. vou brincando neste deslumbrante planeta... rs
2 comentários:
crianças!! auhauahu bom muita gente diz q isso eh bom hehe não perder a criança q há na gente!! eu acho q a gente para de ser criança, pq a gewnte se fecha pras coisas, crianças são curiosas e inocentes, a gente vai perdendo a vontade, a curiosidade e a garra pelas coisas neh! mas essa visao infantil das coisas, no sentido de não crescer, eh verdade, não seguimos nada não temos grandes objetivos, não vemos sentido em ajudar os outros, em ser altruista ou pensar no bem em conjunto acabei saindo do foco heheh mas como dizia o Who "talkin' bout' my generation"
Os seres humanos pertencem à espécie dos primatas Homo sapiens (do bom e velho latim: homem sábio), isso mesmo desde ‘sempre’ os humanos se consideram seres superiores quando comparados a outras espécies, haja vista que a classificação das espécies foi feita pelo Homem, e este se autointitula como sábio. Somos a espécie mais desenvolvida intelectualmente/ (/ significa interrogação, minha tecla de interrogação está quebrada) Acreditamos que sim. Pensamento soberbo/ Não, na verdade não temos comprovação científica que existe outras espécies que reúnem capacidade intelectual similar ou maior que a nossa.
Mesmo tendo todo o conhecimento que adquirimos ao longo do desenvolvimento de nossa espécie, temos consciência que ainda não é suficiente para responder questionamentos, por exemplo, sobre a nossa origem. Até porque o conhecimento parece ser infinito, estamos sempre descobrindo novos caminhos que por sua vez nos leva a descobrir outros (é o mesmo exemplo que vc usou, no entanto, suas portas correspondem ao meu caminho-rs), assim quando achamos saber muito sobre determinado assunto descobrimos que sabíamos pouco e podemos saber mais. Desta forma concordo com você somos mesmo crianças, pois estamos sempre nos desenvolvendo, almejamos saber sempre mais, somos curiosos, questionamos.
Quando li sua citação “somos meninos brincando no teatro da existência” interpretei da seguinte forma: estamos vivendo em um mundo cheio de enigmas, e alguns provavelmente jamais serão desvendados. Esses mistérios tornam a nossa vida fantástica, imagina se nós tivéssemos respostas para todas as perguntas, seria chatíssimo. Mas o que mais chamou minha atenção na citação foi que estamos em um teatro. Nesse espetáculo nós somos os artistas e o diretor, não interpretamos um personagem, pois somos nós mesmos e fazemos nosso roteiro. Todo teatro há platéia, nesse caso quem são os espectadores/ Mais um mistério.
Comentando sobre a aniversariante mais ‘PRIciosa’ do ano: Não preciso nem dizer quem era a pessoa mais deslumbrante, magnífica, estonteante... do fds no Enfarta - LINDÍSSIMA.
Beijos, sempre gostarei de vc no nível máximo que vc permitir.
SANI ><((º> (homenagem ao Jack)
Postar um comentário